O Recomeço: Encontrando a luz no fim do Túnel

domingo, 12 de outubro de 2014

No último post desta série escrevi sobre o grave problema de saúde pelo qual passei no ano de 2013, o que quase me levou à morte.

Um momento crítico

15 dias após a alta do hospital comecei a sentir uma angústia enorme dentro de mim. Um sentimento horrível tomou conta da minha mente e passei a sentir muito medo do meu futuro. Naquele momento ainda precisávamos pagar mais de R$ 15 mil ao hospital pela minha cirurgia, sem contar as dívidas contraídas no fracasso da minha franquia. Também sentia que havia perdido minha grande oportunidade com meu novo empreendimento ao precisar ficar tanto tempo afastado por conta daquela cirurgia, perdendo as oportunidades que haviam aparecido. E além disso eu precisaria passar por uma segunda cirurgia pelas sequelas deixadas da primeira! Estava devastado mentalmente mas fazia de tudo para não transmitir este sentimento para meus familiares, incluindo minha noiva. Chorava sozinho enquanto travava batalhas com meus sentimentos.

Acredito que já estava com um pé e meio na tal da depressão…

Redes Sociais ocupam a mente

Neste período de quase depressão eu me agarrei as redes sociais, provavelmente para tentar esquecer minha realidade. Passava horas por dia navegando aleatoriamente lendo futilidades apenas para ocupar meu tempo. Foi a minha válvula de escape.

Para minha noiva eu dizia estar estudando. E eu até tentei fazer isto, mas a realidade é que eu não conseguia me concentrar em nada útil. Aquele sentimento vinha à tona…

Surge um texto aleatório de um desconhecido

Enquanto passava horas navegando pelo Facebook acabei recebendo em minha timeline um texto de uma página desconhecida. Infelizmente não me lembro quem compartilhou aquilo para que chega-se até mim, pois gostaria de agradece-lo! Logo mais conto o motivo…

Não me recordo o que dizia aquele texto, apenas lembro que me chamou muita atenção e me fez ter vontade de conhecer aquela página em questão. Lembro que li apenas a introdução da página e, por achar interessante, resolvi curti-la. Mas ficou nisso, apenas aquele texto e a introdução…

Alguns dias depois outro texto chama atenção

Mais ou menos uma semana depois, período em que continuei navegando aleatoriamente pelo Facebook, recebo em minha timeline um novo texto daquela página. Novamente não me lembro o conteúdo do mesmo, porém sei que aquilo despertou uma curiosidade enorme dentro de mim. Naquele dia eu literalmente devorei o conteúdo daquela página, assisti vários vídeos e li os textos publicados. Quanto mais eu consumia daquele conteúdo mais fazia sentido para mim!

Neste momento passei a acompanhar diariamente o conteúdo publicado por aquele canal…

Mensagens inspiradoras, uma luz no fim do Túnel!

Se você ainda não sabe de que página estou falando deve estar curioso para conhece-la, certo? A página em questão é o Geração de Valor. É um projeto pessoal do empresário Flávio Augusto da Silva onde ele escreve diariamente inspirações e sacadas sobre empreendedorismo e coisas do cotidiano que ele aprendeu durante sua vida de muito sucesso. Como rápida descrição, Flávio é um carioca de classe média que construiu do zero a WiseUp, empresa que vendeu em 2013 por quase 900 milhões de reais.

Enfim, a cada dia ao ler as mensagens do Flávio sentia que ele estava conversando comigo! Era simplesmente inacreditável ler palavras de incentivo que cabiam exatamente na minha situação de quase desespero. Recebi injeções de ânimo dia após dia que logo me tiraram aquele sentimento de medo. Passei a enxergar que tudo aquilo era apenas uma fase ruim e que na realidade era tudo muito pequeno perante a todas as graças que havia recebido, afinal eu estava vivo e com todas as condições para lutar novamente por meus sonhos!

Em meio a motivação surgem boas notícias

A motivação havia voltado e meus olhos brilhavam novamente. Eu sabia que podia reverter aquela situação e meu futuro só dependia de mim.

Neste momento boas notícias começam a chegar, várias pessoas oferecem ajuda e através de algumas ações (Bingos, Rifas e Jantar) promovidos por amigos e familiares conseguimos pagar boa parte daquela dívida do hospital. Não pude agradecer a todos pessoalmente (até porque recebi muita doação anônima) mas peço sempre que Deus abençoe a todos pela caridade naquele momento difícil.

Além disso descobri que tinha direito ao seguro saúde do INSS (não sei o nome corretamente), dinheiro que recebi por 4 meses e ajudou muito a quitar as dividas mensais que tinhamos. Não gosto da ideia de depender do governo para viver mas naquele momento foi muito bem vindo para reorganizar minha vida. Resolvi usar este tempo em que receberia o dinheiro do seguro para estudar e voltar com tudo na i9 Soluções Digitais!

E olha a surpresa, um velho conhecido lá de Canarana liga para minha mãe e diz que quer conversar comigo. Entrei em contato por e-mail e então ele me apresentou um projeto Web que ele precisava e gostaria que eu fizesse. Era um projeto relativamente grande e complexo e eu não tinha todo o conhecimento para desenvolve-lo naquele momento. Logo pensei em recusar pois por um instante achei que não poderia concluí-lo. Mas resolvi acreditar em mim!

Expliquei para este conhecido (hoje um grande amigo) que eu podia sim fazer aquele projeto mas precisaria de bastante tempo pois precisava estudar várias coisas. Ele comprou a ideia e me deu todo apoio para que eu pudesse realizar aquele trabalho, inclusive me oferecendo acesso a cursos de programação que ele havia adquirido. Além disso garantiu que esperaria eu terminar o projeto, sem pressas.

Construindo sob bons alicerces

Durante os 4 meses do seguro estudei intensamente enquanto desenvolvia o projeto do meu amigo, sem deixar de receber diariamente as doses de inspiração do Geração de Valor!

O tal projeto acabou ficando maior do que o planejado inicialmente e até o momento não estreou, porém continuo trabalhando nele e me orgulho muito de fazer parte disso pois acredito que é algo que irá gerar grande valor para a vida de muitas pessoas quando finalmente estrear na internet Brasileira. Quando meu amigo resolver libera-lo ao público terei prazer em escrever sobre ele aqui neste blog 🙂

Durante este tempo acabei conseguindo vários outros clientes sem que eu precisasse procura-los. Todos acreditaram em meu trabalho e apostaram em mim. Continuo trabalhando com muitos deles até hoje. Se quiser conhece-los, veja meu portfólio no site da i9 Soluções Digitais 🙂

Acredito que nada acontece por acaso e duvido bastante da “sorte”. Acho que o respeito, a confiança, a transparência e a competência para realizar o trabalho são os melhores alicerces para se construir um negócio sustentável. Estes são meus valores inegociáveis e estão presentes em tudo o que eu faço.

Quem avisa amigo é

Por fim um conselho: não importa a dificuldade que você possa estar passando (se for o caso), eu te digo meu amigo: você é um campeão, não desista!

Se alguém disser que é fácil, esta pessoa é um mentiroso. Porém se alguém disser que é impossível, esta pessoa é um ladrão de sonhos!

O Flávio já publicou a frase acima muitas vezes e eu sempre assinei em baixo! Empreender e correr atrás dos próprios sonhos não é fácil. Porém dizer que é impossível, diante a tantos exemplos de superação e sucesso (como o do próprio Flávio), é uma covardia e a maior das mentiras!

Não nascemos para sofrer, todos podemos conquistar nossos sonhos. Acredite você também!

Para finalizar eu te convido a conhecer o Geração de Valor, um projeto social e pessoal do Flávio Augusto da Silva. Você não pagará nada para consumir todo o conteúdo gerado por esta pessoa fantástica. Sim, todo conteúdo publicado no Blog e redes sociais do GV são gratuitos 🙂

Você conheceu meu ano de 2013

Este é o último post da série 2013 o Ano Vermelho. Em 6 postagens contei a parte mais difícil da minha história, como também as minhas pequenas vitórias de superação.

Hoje ouvi que alegrei a noite de uma pessoa após ler minha história e com isto já estou totalmente satisfeito por ter compartilhando tudo isto aqui. Missão cumprida!

Gostou? Assine o blog e acompanhe minhas postagens. Prometo que nunca lhe enviarei spam algum, apenas atualizações deste blog 🙂

Grande abraço!

#EuSouGV!

Darlan ten Caten.

> Imagem por Tedd Santana

Navegação das Séries<< A segunda queda: Um grave problema de Saúde

por Darlan Tódero ten Caten

Veja a seguir…

O resumo da minha semana

O resumo da minha semana

Ah o domingo! Mais uma semana iniciando hoje e a motivação está altíssima! Vou agora fazer um breve resumo da semana que passou. Novos projetos, grandes desafios Na última semana aceitei dois novos projetos com prazo apertado com o objetivo de me desafiar mesmo....

Zona de conforto ou zona da estagnação?

Zona de conforto ou zona da estagnação?

Imagem em destaque por Esther17 Recentemente assisti uma aula do Murilo Gun no meuSucesso.com sobre 5 mitos que bloqueiam nossa criatividade. A aula foi excelente e esclarecedora! Dentre os assuntos que o Murilo abordou gostei especialmente da parte que ele fala sobre...

Adotando novos hábitos: uma vida mais saudável e produtiva!

Adotando novos hábitos: uma vida mais saudável e produtiva!

Alguns dias atrás conheci um livro que despertou algumas mudanças na minha vida. E isso aconteceu pela adoção de novos hábitos que considero bem positivos.
Vou listar agora os hábitos que já implantei no meu dia-a-dia e quais benefícios percebo deles:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Recomeço: Encontrando a luz no fim do Túnel

por Darlan ten Caten Tempo para ler: 8 min
0

Pin It on Pinterest

Share This