Dias atrás conheci o trabalho do Murilo Gun através de uma aula ao vivo que ele fez no meuSucesso.com falando sobre 5 mitos que bloqueiam sua criatividade. A aula foi excelente e me deixou com a cabeça fervendo enquanto processava tantos insights que ele apresentou!

Desde então venho seguindo o trabalho do Murilo e estou aprendendo muito. Ou melhor, como ele mesmo diz, estou “desaprendendo” alguns bloqueios e libertando minha criatividade.

“Criatividade é uma habilidade básica da espécie humana que pode ser treinada e estudada, e cuja utilidade é resolver problemas através da combinação de ideias.” – Murilo Gun

Blog Criatividade

Quero destacar principalmente o blog Criatividade que é onde o Murilo escreve diversos insights poderosos que nos fazem pensar. Recomendo muito que acompanhe!

Destaco principalmente o post Já parou para pensar que é um conceito interessantíssimo que me fez refletir bastante! Será que estou pensando o suficiente?

Quem disse que criatividade é apenas criar coisas novas?

Imagem prédio em formato de cesto Um dos conceitos mais interessantes que o Murilo trás e a combinatividade. Murilo sugere que a palavra CRIAtividade é ruim por passar a ideia de que para ser criativo é necessário criar coisas. Mas na realidade ao fazermos uma engenharia reversa podemos observar que a maioria das inovações (se não todas!) surgiram da combinação de outras coisas que já existiam.

Neste post o Murilo escreve sobre uma ideia criativa que uma empresa teve ao montar sua fábrica através da combinatividade. Vale a leitura!


E você, já parou para pensar? O Murilo Gun sim e está nos incentivando à fazer o mesmo!

Share This

Já parou para pensar? Murilo Gun sim!

por Darlan ten Caten Tempo para ler: 1 min
0