Freelancer: meu inicio como um profissional autônomo

domingo, 05 de abril de 2015

O assunto que vou abordar agora está totalmente ligado à minhas próprias experiências nos últimos 2 anos, especialmente no campo profissional. Atualmente sou o que podemos definir como profissional autônomo, mais conhecido mundialmente como freelancer. Pretendo escrever vários posts abordando este assunto.

Meu inicio como freelancer

Muitos freelancers iniciam esta carreira por opção, geralmente motivados pela vontade de trabalhar em casa (home office) fazendo os próprios horários.

Já o meu inicio foi diferente pois não foi opção. Na verdade foi a única opção em um momento de desespero. Acontece que eu tinha acabado de falir com uma franquia que havia adquirido e não conseguia encontrar emprego na cidade em que eu estava residindo (havia me mudado à pouco tempo e poucos me conheciam). Portanto a única saída que encontrei naquele momento foi acreditar em meu conhecimento e, saindo da zona de conforto, buscar clientes que acreditassem na minha capacidade de execução.

E não foi um caminho fácil! Passei por diversas dificuldades e precisei adaptar toda minha vida para fazer dar certo. Porém a vontade de vencer era maior e felizmente deu muito certo e hoje colho os frutos daquela decisão!

Porém isso não significa que estou satisfeito e acomodado, pelo contrário! Sei que ainda tenho muito o que aprender e melhorar, mas ao mesmo tempo sei que já acumulei muitas experiências que podem ser úteis para alguém que esta começando nesta carreira (seja por opção ou necessidade).

Para ter uma carreira bem sucedida como freelancer você precisa aprender a jogar o jogo da maneira correta. Os benefícios são diretamente proporcionais aos desafios que esta carreira proporciona. Mas eu te garanto: vale muito o esforço!

Os benefícios de uma carreira como freelancer são enormes e, quando bem gerenciados, proporcionam uma vida acima da média. E muitas vezes tudo o que você precisa para iniciar esta carreira é coragem!

Então no próximo post (amanhã) irei escrever sobre os benefícios da carreira de freelancer que eu venho experimentando.


E você, é um freelancer ou tem interesse nesta carreira? Então compartilha sua história ali em baixo nos comentários e vamos bater um papo 🙂

Abraços e até a próxima!

por Darlan Tódero ten Caten

Veja a seguir…

Como construí meu portfolio no inicio da minha carreira

Como construí meu portfolio no inicio da minha carreira

No início da carreira o freelancer enfrenta um grande desafio: provar que é capaz de executar projetos. Dificilmente alguém irá confiar algum projeto interessante para um freelancer que não possui um portfólio. Mas como ter um portfólio sem projetos para executar?...

Freelancer: gerenciamento do tempo com Time Doctor

Freelancer: gerenciamento do tempo com Time Doctor

Considero que gerenciar o próprio tempo é um dos principais benefícios da carreira de um freelancer pois, se organizado corretamente, o freelancer consegue ter horários bem flexíveis trabalhando quando preferir. Considero ainda que gerenciar o próprio tempo é uma das...

Benefícios da carreira de um freelancer

Benefícios da carreira de um freelancer

Minha carreira profissional começou à mais de 13 anos quando consegui o primeiro emprego como professor de informática (por mais incrível que pareça) em um cursinho da prefeitura. Durante este tempo trabalhei em diversas empresas nos mais variados cargos. E tem algo que sempre me incomodou em todos eles: as 8 horas diárias. Nunca me encaixei neste modelo industrial.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Freelancer: meu inicio como um profissional autônomo

por Darlan ten Caten Tempo para ler: 2 min
0

Pin It on Pinterest

Share This