Campus Party 2015 – Minha experiência na maior feira de tecnologia do Brasil

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Primeiras Impressões da Campus Party

Quando você lê “a maior feira de tecnologia do Brasil” o que você imagina? Não sei você mas eu imagino especialmente uma palavra: tecnologia. Bom, não foi bem isso que encontrei lá.

Explico: a Campus Party é um evento bastante focado em palestras e networking. Tecnologia no sentido de equipamentos (hardware) quase não existe. Por exemplo eu esperava ver empresas como a Apple, Google, Samsumg, etc apresentando seus produtos e serviços porém nenhuma delas esteve lá.

Claro que tecnologia não é somente hardware mas confesso que fiquei um pouco decepcionado por isso.

Além disso lá encontrei milhares de gamers que faziam da Campus Party uma enorme “lan house”, entende?

Empreendedorismo bem representado com o GV Flávio Augusto

Minha maior motivação de participar da CPBR8 foi a palestra que o Flávio Augusto faria no dia 04. Seria mais uma oportunidade de encontra-lo pessoalmente e aprender mais um pouco com o cara que mudou minha vida. E felizmente tive sorte:

Encontro com Flávio Augusto na CPBR8

Após este encontro assisti a palestra do Flávio onde ele fala os 3 pilares que todo empreendedor precisa ter para encontrar o sucesso: Visão, Coragem e Competência. Foi uma palestra incrivelmente motivadora e cheia de insights! Felizmente tudo foi gravado e eu sugiro que você tire uma hora para assisti-la:

O empreendedor despreparado

Outro objetivo pessoal que tinha na Campus Party era o networking pois tinha uma ideia de que encontraria muita gente bacana para conhecer e aumentar minha rede de relacionamentos. E de fato encontrei. Porém logo no primeiro dia percebi que eu não estava preparado corretamente para um evento daquele tamanho. Eu não tinha um cartão de visitas para entregar (nunca havia tido necessidade antes) e com isso acabei perdendo a chance de me conectar com várias pessoas e, possivelmente, prospectar novos clientes. Além disso, por não conhecer o evento (e não ter pesquisado melhor antes) acabei perdendo muito tempo nas enormes filas que se formavam em certos horários.

Com isso ficou o aprendizado: no próximo evento que puder participar estarei melhor preparado para não deixar nenhuma oportunidade passar.

Palestras

Um dos pontos fortes da Campus Party sem dúvida é as dezenas de palestras que são apresentadas, geralmente por palestrantes de alto gabarito! Porém acabei assistindo a poucas delas presencialmente porque como os palcos eram muito próximos o sistema de áudio geralmente ficava ‘cruzado’, quer dizer, acabava ouvindo o áudio de 2 ou mais palcos ao mesmo tempo! Para mim aquilo era uma loucura hehe.

Porém novamente digo que felizmente tudo foi gravado e está disponível no YouTube! Então o que está esperando? Aproveite todo este excelente conteúdo gratuito!

Resumo da experiência na Campus Party 2015

Participar de um evento deste porte com toda certeza foi uma experiência incrível e inesquecível para mim. Aprendi muito em poucos dias e, principalmente, fiz algumas amizades importantes.

Além disso sai de lá com a certeza de que o Empreendedorismo esteve muito bem representado neste evento e ao que tudo indica à cada ano será melhor ainda. Se vou participar da próxima edição? Espero que sim!

A seguir nesta série sobre a Campus party

Planejo publicar alguns posts mais focados nas palestras que acompanhei portanto assine meu blog ali na direita e não perca nenhuma nenhum post 🙂

Navegação das SériesAndré Noel: Lá e de volta outra vez, em 140 caracteres >>

por Darlan Tódero ten Caten

Veja a seguir…

Não consigo pagar um programador e por isso meu projeto parou.

Não consigo pagar um programador e por isso meu projeto parou.

Já ouvi a frase acima, título deste post, várias vezes de diferentes empreendedores, com pequenas modificações. Em resumo, percebi que muitos empreendedores acabam desistindo de alguns projetos simplesmente por considerarem que não são capazes de contratar um...

O que é e porque você deveria ampliar seu Networking.

O que é e porque você deveria ampliar seu Networking.

Ao contrário do que muitos pensam, Networking não é algo relacionado apenas ao mundo empresarial e, na realidade, é algo que todos nós praticamos desde sempre, mesmo que em pequena escala. Seus amigos, o time da pelada do fim de semana, a galera do acampamento e todos seus contatos profissionais fazem parte da sua própria rede de relacionamento, ou seja, do seu networking.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campus Party 2015 – Minha experiência na maior feira de tecnologia do Brasil

por Darlan ten Caten Tempo para ler: 3 min
0

Pin It on Pinterest

Share This